DIY Vitrine

Dicas de decoração para a mesa da ceia de Natal

23 de dezembro de 2016

O Natal está chegando, e uma das maiores preocupações para a noite da ceia é a decoração da mesa. Queremos sempre fazer o melhor, e com criatividade e peças simples fica fácil montar uma mesa bonita e aconchegante. O melhor, é não é preciso gastar muito. Com um orçamento curto, ou usando peças e material que já estão em casa, é possível transformar o Natal.

decoracao-mesa-de-natal-05

Primeiramente é preciso pensar nas cores. Branco, verde e vermelho são as predominantes, mas também há espaço para mesas com tons de dourado ou prata.

decoracao-mesa-de-natal-07

A escolha da louça também é um ótimo passo. Copos, pratos ou sousplat podem ser coloridos, contrastando com a toalha escolhida para a mesa.

Caso não tenha os utensílios nas cores desejadas aposte na louça branca e insira as cores na mesa em outros elementos, como velas e arranjos.

decoracao-mesa-de-natal-08decoracao-mesa-de-natal-03

Alguns itens da sua árvore de Natal são muito bem-vindos na decoração da mesa. Bolas, de diferentes tamanhos, laços e pinhas, além de trazer beleza e o clima natalino para a hora da refeição, ainda dão volume aos arranjos.

Detalhes em madeira – como canela em pau, ou bandejas de madeira – trazem um ar rústico e muito elegante à mesa.

decoracao-mesa-de-natal-06decoracao-mesa-de-natal-01

Outro item que ajuda a compor os arranjos são as frutas. Além de serem consumidas na hora da ceia, elas podem estar próximas às velas, louças, taças e laços. Uvas, cerejas, morangos e outras frutas têm o poder de deixar o Natal mais bonito e mais gostoso.

decoracao-mesa-de-natal-02

Gostou das dicas? O que mais você acrescentaria à sua ceia? Se inspira e conta pra gente. Confira mais fotos:

decoracao-mesa-de-natal-11decoracao-mesa-de-natal-10decoracao-mesa-de-natal-12decoracao-mesa-de-natal-04decoracao-mesa-de-natal-09

Esse post é o resultado de pesquisa de imagens no Pinterest.

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem