Mundo POP Vitrine

10 parcerias incríveis de Lady Gaga

31 de agosto de 2020

Na noite de ontem, 29 de agosto, aconteceu a edição 2020 do MTV Video Music Awards, uma edição histórica e totalmente adaptada às condições atuais – decorrentes da pandemia do coronavírus – com apresentações realizadas em diversos pontos da cidade de Nova Iorque e com a utilização de vários recursos digitais.

Um dos pontos altos da premiação foi a apresentação de Lady Gaga. A grande estrela da noite apresentou um medley com mais de 9 minutos e transportou os expectadores ao universo de Chromatica, mas o destaque ficou mesmo com a parceria entre Gaga e Ariana Grande durante a faixa “Rain On Me”.

A apresentação era muito aguardada pelos fãs das cantoras e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a noite.

Mas nem só de Rain On Me vive Lady Gaga. Durante toda a sua carreira a americana colaborou e recebeu colaborações de artistas tão incríveis quanto ela, não só em lançamentos oficiais, mas em apresentações especiais também. Pensando nessas misturas, fiz uma lista com as 10 melhores parcerias de Lady Gaga. Não é um ranking da melhor para a “menos incrível”, apenas uma seleção com as parcerias que eu mais amo.

Então segue a lista:

1 – Florence Welch

Isso não é um ranking, mas com certeza esta é uma das minhas parcerias favoritas na música. Lady Gaga convidou a vocalista do Florence + The Machine para um feat presente em seu quinto álbum de estúdio, Joanne (2016). O resultado foi “Hey Girl” uma faixa com pegada folk, que fala de amizade e apoio com uma combinação de vozes incrível.

2 – Christina Aguilera

Essa parceria foi um marco na carreira das duas e encerrou boatos de que elas não se davam bem. Christina substitui os vocais do rapper R. Kelly, na faixa “Do What U Want” apresentada durante a participação de Lady Gaga na final do The Voice EUA, programa em que Aguilera era jurada.

A faixa original está presente no presente no álbum Artpop, de 2013, mas a colaboração das duas também foi disponibilizada nas plataformas de streaming. Hoje ela é considerada a “oficial” após os escândalos sexuais envolvendo R. Kelly, como forma de boicote ao cantor.

3 – Beyoncé

HINO! É assim que chamamos “Telephone”. A parceria entre Gaga e Beyoncé tem um dos vídeos mais famosos da primeira década dos anos 2000, com coreografia, looks incríveis, cenários memoráveis e claro, embalado por uma música chiclete que agita qualquer pista de dança.

A faixa foi lançada em 2008 no álbum The Fame Monster, de Lady Gaga e dispensa apresentações.

4 – Ariana Grande

É claro que “Rain on Me” também estaria aqui. A música, que traz uma mensagem de superação, foi a grande vencedora do VMA 2020 na noite de ontem. A faixa ganhou os prêmios de: “Canção do ano”, “Melhor Colaboração” e o vídeo “Melhor Fotografia”.

Este é o segundo single do álbum Chromatica, que foi lançado este ano, e tem um clipe incrível, cheio de looks maravilhosos e coreografia melhor ainda.

5 – Tony Bennett

Esta foi mais que uma simples parceria. O que começou com uma participação no álbum “Duets II”, de Tony Bennett, com “Lady is a Tramp”, se transformou em uma era completa, com direito a álbum, turnê e até Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional. Gaga e Bennett lançaram o álbum Cheek to Cheek em setembro de 2014, com 11 faixas na primeira versão. Já em 2015 os dois lançaram o especial de TV Tony Bennett and Lady Gaga: Cheek to Cheek Live!

6 – RuPaul

Em novembro de 2013 a faixa “Fashion” ganhou uma versão especial com a drag queen, RuPaul. A colaboração aconteceu durante o especial “Lady Gaga & the Muppets’ Holiday Spectacular”, um especial de 90 minutos, exibido pela ABC, onde Gaga visita os famosos Muppets e apresenta algumas faixas do Artpop.

7 – BLACKPINK

Mais uma parceria direto de Chromatica. “Sour candy” e uma das faixas mais comentadas do álbum e, assim que foi lançada, uma performance com Gaga o grupo sul-coreano BLACKPINK, não sai da imaginação do público.

A música foi lançada como single promocional um dia antes do lançamento do álbum e enquanto um clipe ou apresentação ao vivo não vem, ficamos com o Lyric Video que é maravilhoso!

8 – Bradley Cooper

Shallow“ levou a carreira de Lady Gaga a outro nível. Composta para fazer parte da trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela”, de 2018, a faixa apresentou outra versão da cantora e atriz, além de apresentá-la para um público que talvez não a conhecesse.

A música fez tanto sucesso e se tornou tão emblemática que ganhou prêmios como o Grammy, Critics Choice Award, MTV Movie Award, Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Canção Original.

Juntos e Shallow Now!

9 – Elton John

A última colaboração do Chromatica é uma parceria com Elton Jhon. Os dois são amigos de longa data e já haviam cantado juntos outras vezes, mas em “Sine From Above” trouxeram uma sonoridade experimental, com influencias do eletropop e da Disco. Outro destaque para o álbum.

10 – Sting

Durante a comemoração de seu aniversario de 60 anos, em outubro de 2011, o cantor Sting recebeu alguns convidados ilustres. Entre nomes como Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Mary J. Blige e will.i.am estava Lady Gaga.

Os dois cantaram uma versão de “King Of Pain”, faixa que ficou famosa na voz de Alanis Morissette, mas pertence ao The Police (banda de Sting). Na apresentação Gaga está ao piano enquanto entrega vocais poderosos!

Bônus

Colby O’Donis

Muita gente nem lembra, mas a carreira de Lady Gaga começou com uma parceria. “Just Dance”, a música que apresentou a cantora ao mundo é um feat com Colby O’Donis, um cantor americano de pop, R&B e hip hop que não estourou tanto quanto Gaga.

A faixa é uma das principais do repertório da cantora e não pode ficar fora dos shows. Outro hino, né?!

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem