Mundo POP Vitrine

Playlist: Anavitória

29 de dezembro de 2016

Se você gosta de músicos brasileiros, como Tiago Iorc e Sandy, já deve ter ouvido esse duo. Se não, vem aqui ouvir porque é coisa boa!

Ana Caetano e Vitória Falcão formam o Anavitória, são de Tocantins e começaram como muita gente: postando vídeos no YouTube. Tudo ia de forma despretensiosa até que um cover da música “Um Dia Após o Outro” chegou ao próprio Tiago Iorc e tudo começou a mudar.

O cantor se encantou pelas duas e pela forma como elas se completam, então as convidou para gravar um EP (lançado em 2015) e produzir um disco. Foi o próprio Tiago que sugeriu que as duas formassem um duo e não uma dupla.

Uma foto publicada por TIAGO IORC (@tiagoiorc) em

Depois de uma campanha no Cartase, o duo conseguiu o financiamento necessário para começar a gravar o disco de estreia, lançado em agosto desse ano e intitulado ANAVITORIA. As letras sãos de Ana Caetano (com exceção da versão de “Tocando em Frente” de Almir Sater) e o álbum também conta com participação de Tiago Iorc na faixa “Trevo (Tu)”, tocando violão, viola e percussão.

anavitoria-arrumeolaco-02

Capa do álbum

A primeira música de trabalho (e minha favorita) se chama “Agora eu quero ir” e ganhou um clipe lançado no dia 29 de setembro. De forma simples, o vídeo mostra a essência das duas, combinando de forma íntima com a música e com a estética do trabalho.

Recentemente elas gravaram um show para o Vevo Presents, gravado no Cine Joia, em São Paulo. O show contou com Direção Artística de Tiago Iorc e Felipe Simas e Supervisão Artística da Universal Music com a qual as meninas já assinaram contato.

Esse ano as meninas já saíram em turnê pelo Brasil, e shows para o próximo ano já estão marcados. Você pode conferir a agenda na página www.facebook.com/anavitoriatocantins

É um início de carreira lindo e promissor. Com certeza as duas fazem parte da nova safra de artistas brasileiros que chegaram para encantar e mostrar que a música nacional é sim maravilhosa.

Tô torcendo para mais um show aqui em Brasília, e amando cada passo delas. Vale a pena acompanhar!

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem